quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

cansei

cansei
cansei dos meus livros
do meu edredom macio
do ar condicionado gelado

cansei de ver meus amigos doentes
de ver o ponto às 8 e às 18
de ler e rabiscar na natureza selvagem
de ouvir eddie vedder

cansei de cumprir um cronograma
de chorar com e sem causa
de estar perdida
de procurar cura nessa sociedade doentia

cansei de ficar angustiada
de ler e ler e ler e ler
e ver tanto sofrimento
tanta superação

por que temos que nos superar a cada minuto?
ser exemplo de coisas idiotas
de superficialidades bobas

cansei de cumprir tabela
de ter que ter
ter um carro
uma casa
um apartamento, é mais seguro
falando em seguro
você tem?
seu carro tem?
meu carro é mais seguro do que eu

cansei de ter que responder perguntas que eu sequer quero escutar
de interpretar
fingir
sentir
ferir
morrer cada dia um pouquinho
de viver cada dia um pouquinho


cansei.

Nenhum comentário: